Vamos entender um pouco deste grande desastre na cidade de Itupeva chamado Ricardo Bocalon;
Nos últimos 16 anos as cidades de Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Itupeva , Cabreúva e Louveira tiveram alguns fatores em comum ; necessidades a serem atendidas nas áreas de saúde, educação, segurança, infra estrutura , setor industrial e outros, pois bem , para que estas necessidades fossem atendidas e a vida das pessoas melhorassem cada administração encontrou a solução para sua realidade, vamos a alguns exemplos:
Campo Limpo Paulista: construiu um novo hospital, algumas novas escolas e como a cidade não tem um grande território para expansão industrial, optou – se para o ensino informatizado com cursos de capacitação nessa área em parceria com a Microsoft...
Jundiaí: ampliação do parque industrial, gerando empregos e renda ao cidadão, na área da educação, novas escolas, além da vinda da Fatec, na área da saúde ,construção e reforma de unidades de saúde , hospital regional , AME, Infra estrutura ; quase totalizou a questão do asfalto na cidade, ampliou a capacidade da represa da cidade e tratamento de esgoto ....etc.
E Louveira a situação também foi semelhante e na cidade de Itupeva não foi diferente. Nos últimos 16 anos Itupeva cresceu de maneira a surpreender toda região assim como Cabreúva.
Então a pergunta que se faz é a seguinte; porque nos últimos quatro anos a cidade retrocedeu? 2013 , 2014, 2015 E 2016, o que afinal aconteceu?
Não é muito difícil de entender, reparem que neste texto a cidade de Várzea Paulista ainda não havia aparecido, então vamos refletir;
Nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 o então prefeito eleito em Itupeva para o mandato 2013/2016 seria a mesma pessoa que atuava na cidade de Várzea Paulista como um dos secretários do prefeito Eduardo Pereira, que já comprovado judicialmente deixou uma divida na cidade de Várzea de aproximadamente R$ 98 milhões no seu governo 2009/2012.
Na gestão do prefeito Ricardo Bocalon , a cidade de Itupeva é deixada com uma divida que ultrapassa (dados ainda não oficiais) R$ 100 milhões , folha de pagamento em atraso, pagamento de fornecedores em atraso , nenhum projeto de campanha prometido entregue; tais como : 1.000 casas populares, Etec, e outros....
Se você analisar vai facilmente perceber que ; a mesma fórmula utilizada na cidade de Várzea Paulista onde ele era secretário foi utilizada em Itupeva, fica por sua conta a conclusão ; incompetência administrativa , mentiras e promessas premeditadas , má índole , características do político que o povo brasileiro , o povo de Itupeva não admite mais.
E os vereadores, que apoiam ou apoiaram esse tipo de político, também estão agora na mira do povo, ou age corretamente ou o povo vai cobrar até conseguir resultado.
O homem que quebrou Itupeva tem nome: Ricardo Bocalon , e aqueles que o seguiram estão já na marca do pênalti , só não perceberam ainda...